terça-feira

Janela do Céu


 Eu quero muito ir...
Janela do Céu - Ibitipoca - MG
O Rio Vermelho corre por entre um cânion que termina em uma cachoeira de cerca de 20m. , com acesso por trilha de aproxidamente 4h em direção ao norte.


A Janela do Céu é um mirante natural, de onde desemboca uma enorme cachoeira. Para esse passeio é necessário ter um pouco mais de disposição. Dependendo do caminho escolhido já se pode aproveitar para ver outras atrações como a Gruta do Monjolinho, dos Fugitivos, dos Três Arcos e dos Moreiras. Existem duas maneiras para se chegar à Janela do Céu: pela trilha das montanhas ou seguindo o curso do rio. Para quem for pelo rio deve-se ir primeiro até a Cachoeirinha, uma das mais lindas do Parque, e de lá seguir o rio. As águas são geladas, mas o visual compensa.


Vista da chachoeira da Janela do Céu que tem aproximadamente 50 mts de altitude.
Para tirar está foto, é preciso ir no Mirante e ficar deitado na ponta da pedra para captar a cachoeira inteira.
Parte de cima da Janela do Céu onde é possível tomar banho nas águas.
 Já foi pra Ibitipoca?
Ibitipoca é uma pequena vila que pertence ao município de Lima Duarte (MG). O vilarejo de Ibitipoca nos enche os olhos por suas belas paisagens naturais e também pelo seu povo simples e muito acolhedor. A cidade está localizada a 1180 metros de altitude e dela se tem uma vista incrível de toda a região.

Um comentário:

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE!!!


dog dog